O que significa o grau atm quando vou comprar um relógio?

Quem está a procura de um relógio sempre lê a descrição das funções que ele possui, então certamente você já deve ter se deparado com “à prova d’água de grau 10 atm” ou algo do gênero. No blog de hoje, mostraremos quanto o seu relógio resiste em contato com a água, através da sua classificação atm. Confira!

1 – O QUE SIGNIFICA ATM?

Os relógios que são à prova d’água, possuem uma fabricação mais detalhada para que a vedação e o sistema de desempenho estejam funcionando perfeitamente em circunstâncias de exposição à água.

Porém, mesmo sendo à prova d’água, cada relógio tem a pressão que suporta embaixo d’água, que é medida em atm. Geralmente essa informação está contida junto com as descrições do modelo, ou até mesmo atrás do visor do relógio.

E é aí que entra o ATM, unidade de medida da pressão atmosférica, ou seja, é a medida de pressão que o ar da atmosfera exerce sobre a superfície do planeta. Essa unidade de medida é muito usada para avaliar até qual pressão atmosférica o relógio suporta a determinada altitude. Resumindo, a indicação em atm indica o quão exposto a água que seu relógio pode estar e qual a pressão que ele tolera embaixo da água.

Para ficar mais claro e te ajudar na hora de pesquisar relógios que se adequem às suas necessidades, segue uma tabela com a pressão e a altura. Desse modo, de acordo com as especificações do seu relógio, você consegue determinar o que pode ou não fazer na água.

2 – USAR RELÓGIO NO BANHO?

Não recomenda-se tomar banho com nenhum relógio, mesmo sendo ele à prova d’água, pois nenhum relógio é a prova de vapor, que é produzido no chuveiro. Além do mais, o fato mais prejudicial são os produtos químicos que o relógio certamente entrará em contato durante o banho, como sabonete, shampoo, etc.

3 – JAMAIS FAÇA ALGUMA REGULAGEM NO RELÓGIO DENTRO D’ÁGUA

Você sabia que até relógios de 3o atm podem sofrer com a água? Isso acontece quando o dono tenta fazer alguma regulagem no relógio embaixo da água. Quando se aperta os botões do relógio, cria-se um vácuo entre o mecanismo e a vedação, desta maneira é mais do que normal a entrada de água nele.

E aí, interessou-se em relógios à prova d’água? Pois bem, então acesse nosso site: http://www.trendboys.com.br e escolha o modelo perfeito pra você!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: